Nonlinear Structural Materials Module

Nonlinear Structural Materials Module

Para Incrementar as Aanálises de Mecânica Estrutural com Modelos de Materiais Não Lineares

Nonlinear Structural Materials Module

Deformação plástica da estrutura de um stent sob a influência de um catéter balão inflado. O encurtamento e o efeito dogboning são investigados.

Adicione Modelos de Materiais Hiperelásticos, Elastoplásticos, Viscoplásticos e que Sofrem Fluência

O Nonlinear Structural Materials Module amplia os recursos mecânicos do Structural Mechanics Module e do MEMS Module com modelos de materiais não lineares, incluindo grandes deformações plásticas. Quando as tensões mecânicas em uma estrutura tornam-se muito altas, certas não linearidades das propriedades dos materiais obrigam a abandonar os modelos de materiais lineares. Essa situação também ocorre em algumas condições operacionais, como a temperatura elevada. O Nonlinear Structural Materials Module inclui modelos de materiais elastoplásticos, hiperelásticos, viscoplásticos e que sofrem fluência.

Modelos de materiais definidos pelo usuário com base em tensão ou deformação não variáveis, regras de escoamento e leis de fluência podem ser facilmente criados na interface de usuário utilizando as leis constitutivas integradas como ponto de partida. Pode-se combinar dois modelos de material e incluir efeitos multifísicos. Os modelos tutoriais que acompanham o módulo ilustram isso demonstrando combinações de fluência e plasticidade, fluência térmica e viscoplasticidade, além da plasticidade ortotrópica. O Nonlinear Structural Materials Module também possui aplicações importantes quando combinado com o Fatigue Module e o Multibody Dynamics Module.

Outras imagens:

  • Uma barra circular é submetida a um ensaio de tração uniaxial, resultando em grandes deformações. A barra sofre grande estricção e deformação plástica em sua seção transversal na região central. Uma barra circular é submetida a um ensaio de tração uniaxial, resultando em grandes deformações. A barra sofre grande estricção e deformação plástica em sua seção transversal na região central.
  • Escoamento, campo de pressões e tensões de Von Mises em uma bomba peristáltica. A interação fluido-estrutura é causada pelo rolo comprimindo as paredes da tubulação. Grandes deformações, contatos e o comportamento hiperelástico do material da tubulação foram considerados. A simulação é cortesia da Nagi Elabbasi, Veryst Engineering. Escoamento, campo de pressões e tensões de Von Mises em uma bomba peristáltica. A interação fluido-estrutura é causada pelo rolo comprimindo as paredes da tubulação. Grandes deformações, contatos e o comportamento hiperelástico do material da tubulação foram considerados. A simulação é cortesia da Nagi Elabbasi, Veryst Engineering.

Hyperelastic Seal

Bracket Tutorial Models

Sheet Metal Forming

Snap Hook

Necking of an Elastoplastic Metal Bar

Temperature-Dependent Plasticity in Pressure Vessel

Viscoplastic Creep in Solder Joints

Inflation of a Spherical Rubber Balloon

Elastoacoustic Effect in Rail Steels

Plastic Deformation During the Expansion of a Biomedical Stent