Plasma Module

Para Modelar Descargas Fora do Equilíbrio à Baixa Temperatura

Plasma Module

Uma bobina quadrada é disposta sobre uma janela dielétrica e excitada eletricamente, enquanto um plasma se forma na câmara preenchida com argônio abaixo. O plasma é sustentado pela indução eletromagnética, onde a energia é transferida dos campos eletromagnéticos aos elétrons.

Feito Especialmente para Simular Fontes e Sistemas de Plasma à Baixa Temperatura

O Plasma Module foi feito para modelar e simular fontes e sistemas de plasma à baixa temperatura. Engenheiros e cientistas o usam para obter esclarecimentos sobre a física das descargas e medir o desempenho de projetos existentes ou de possíveis novos projetos. O módulo pode realizar análises em todas as dimensões espaciais – 1D, 2D e 3D. Os sistemas de plasma são, por natureza, complicados e possuem alto grau de não linearidade. Pequenas mudanças na excitação elétrica ou na química do plasma podem resultar em mudanças significativas nas características de descarga.

Plasmas: Um Sistema Multifísico Significativo

Plasmas à baixas temperaturas representam a combinação de mecânica dos fluidos, engenharia de reação, cinética física, transferência de calor, transferência de massa e eletromagnetismo – em outras palavras, um sistema de multifísica significativo. O Plasma Module é uma ferramenta especializada para modelar descargas fora de equilíbrio, as quais ocorrem em uma ampla gama de disciplinas da engenharia. O Plasma Module consiste em um conjunto de interfaces físicas que permite modelar diversos sistemas. Essas suportam a modelagem de fenômenos tais como: descargas de corrente contínua, plasmas acoplados indutivamente e plasmas de micro-ondas. Um conjunto de modelos exemplo documentados, com descrições passo a passo do processo de modelagem e um guia do usuário, acompanham o Plasma Module.

Capacitively Coupled Plasma Analysis

In-Plane Microwave Plasma

GEC ICP Reactor, Argon Chemistry

Surface Chemistry Tutorial

Thermal Plasma

Dielectric Barrier Discharge

Benchmark Model of a Capacitively Coupled Plasma

Model of an Atmospheric Pressure Corona Discharge

Computing the Ion Energy Distribution Function